QUEM SOMOS?




O que é o Força Jovem Feu rosa -ES?
O Grupo Força Jovem feu rosa do Espírito Santo é um grupo formado por jovens cristãos que tem pôr intuito ajudar outros jovens em risco social, marginalizados e excluídos da sociedade através de ações de educação, cultura, informação, regate social e da qualificação profissional, realizada através de oficinas e cursos. Como tal somos formados por pessoas das mais variadas culturas e regiões do Estado do Espírito Santo, ligados por um mesmo interesse e bem comum e temos como objetivo um trabalho de interesse público, que leve educação e cultura a fim de investir no desenvolvimento humano, através do resgate social e de uma nova inserção social de jovens e adolescentes através, de ações práticas de núcleos educacionais, esportivos e associações de apoio às populações carentes.
O resultado da nova “inserção social” vem através de ações de educação e palestras informativas que buscam levar aos jovens a valorização de suas próprias vidas, desviando-os dos caminhos da contravenção e do crime. Essas informações visam à reprodução, desenvolvimento e a divulgação de uma cultura de paz e de qualidade de vida, voltado, sobretudo para jovens ligados a diversos níveis sociais.
Nosso Trabalho
O grupo Força Jovem feu rosa do Espírito Santo,é uma Organização Não-Governamental, sem fins lucrativos, que tem como objetivos a atuação na promoção e na defesa dos Direitos Humanos de indivíduos e coletividades de indivíduos jovens e adultos, entre os 15 aos 40 anos, em risco social, abandonados e excluídos. Tendo como ferramentas para realização de seus objetivos, o desenvolvimento de atividades de caráter artístico, cultural, educativo e desportivo, na defesa dos Direitos Humanos como um todo.
Também atuando no bem comum prestando assessoria jurídica e extrajudicial em defesa de interesses individuais, coletivos e difusos da sociedade, organizando conferências, seminários, colóquios, cursos, ciclos de debates, palestras e outras atividades com vistas à conscientização, capacitação, qualificação, re-qualificação, formação e treinamento de profissionais e; inclusive, publicando livros, revistas e periódicos, editando vídeos e materiais em multimídia, realizando estudos, pesquisas e análises das questões estruturais e conjunturais da sociedade e do Estado e promovendo Educação para a Cidadania e para a Paz, inclusive em parcerias com outras entidades.
Sem exclusão de outros grupos e pessoas, o grupo F.J. FR-ES adota como público preferência,l jovens e adolescentes, pessoas portadoras de necessidades especiais, internos e egressos de estabelecimentos penais e afins, vítimas e familiares e/ou testemunhas de todo o tipo de violências, homossexuais, trabalhadores urbanos, rurais, cidadão soro positivo, migrantes e refugiados, perseguidos e discriminados por razões de ordem política, econômica, religiosa e racial.